1. Onde fica localizada a Prefeitura Municipal de Nova Fátima?

 A Prefeitura está situada na Praça Eliel Martins, S/N,  Centro – Nova Fátima/BA. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

2. Como faço para ter acesso ao IPTU, taxas e demais tributos municipais?

Os boletos de IPTU e outras taxas podem ser emitidos diretamente no setor de Tributos, na Prefeitura, ou através do portal oficial da Prefeitura na área de Serviços ao Cidadão.

3. Quais os contatos da Prefeitura de Nova Fátima?

 Telefone geral: (75) 3234-1014
 E-mail institucional: prefeituranovafatima2017@gmail.com
Redes sociais oficiais também estão disponíveis com informações atualizadas.

4. Como posso solicitar serviços de obras públicas, como iluminação, calçamento ou saneamento?

As solicitações podem ser feitas diretamente na Secretaria de Obras, localizada no prédio da Prefeitura, ou através de formulário disponível no portal, na aba Ouvidoria.

5. A cidade possui atendimento hospitalar e de urgência?

Sim. Nova Fátima conta com Hospital Municipal, além de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e PSFs distribuídos pelas comunidades. O atendimento de urgência e emergência é realizado 24h.

6. Como funciona a coleta de lixo no município?

A coleta é realizada de segunda a sábado, nos bairros da sede e comunidades, seguindo o cronograma da Secretaria de Infraestrutura. O calendário atualizado está disponível no portal.

7. Onde encontro informações sobre concursos públicos e processos seletivos da Prefeitura?

Todos os editais, resultados e comunicados de concursos e processos seletivos são publicados no Diário Oficial e no portal da Prefeitura.

8. Como faço para cadastrar meu filho na rede municipal de ensino?

As matrículas são realizadas anualmente pela Secretaria de Educação, em período previamente divulgado no portal e redes sociais oficiais. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

9. Onde posso registrar reclamações, sugestões ou elogios?

A Ouvidoria Municipal está disponível no portal e presencialmente na Prefeitura. Por lá, qualquer cidadão pode registrar manifestações que serão encaminhadas ao setor responsável.

10. Como acompanho as ações e obras da Prefeitura?

As notícias e informações oficiais são publicadas diariamente no portal da cidade e nas redes sociais da Prefeitura. Além disso, o cidadão pode consultar o Portal da Transparência para acompanhar investimentos, gastos e contratos.