1ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A Secretaria Municipal de Educação, através da equipe técnica de nutrição, desenvolveu a 1ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em escolas da rede municipal de ensino.

A Jornada Alimentar e Nutricional é promovida pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE). O objetivo da jornada é incentivar o debate e a prática de ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no ambiente escolar.

O tema central é a promoção da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil nas escolas públicas de todo país.

A abertura teve inicio na Escola Francisca Mendes Guimarães no dia 25/04/24 e no Centro de Educação Infantil Ignês Nunes da Silva no dia 02/05/24. Além do tema central, também foi trabalhado o subtema: Comer em companhia com prazer e atenção.