CREAS conta historias infantis no Educandário Chapeuzinho
A fim de prevenir e combater a violência sexual infantil no município, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou no órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou no Educandário Chapeuzinho contação de história de forma lúdica, nos turnos matutino e vespertino do dia 16 de maio, voltadas, sobretudo, ao público infanto-juvenil, de conscientização e enfrentamento das violências sexuais.
Para tanto, foi confeccionada uma luva com fantoches, chamando atenção para o fato de que há partes do corpo da criança e do jovem que não podem ser tocadas por outras pessoas, conhecidas ou não, e o que fazer se isto ocorrer. A luva é utilizada, junto com a música “Nisso e naquilo”, de prevenção contra o abuso sexual infantil, originalmente cantada pela “Boneca Juju” em canal da personagem no YouTube.
A luva pedagógica utilizada foi confeccionada e apresentada as crianças pela pedagoga Daiane Cedraz .
A finalidade da luva é ensinar quais as partes do corpo não podem ser tocadas, incentivando as crianças a identificar uma situação de perigo e a pedir ajuda, seja à família, à escola ou por meio de canais público oficiais, como o Conselho Tutelar e o Disque 100.

.jpg1755115777.jpg)